Prefeito de Uruçuca visita mercado municipal de Senhor do Bonfim para conhecer estrutura e funcionamento da Câmara Frigorifica

Na manhã desta segunda-feira (25), o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim, Paulo Terra Nova, recebeu a visita técnica do prefeito do município do município de Uruçuca - Moacyr Leite e sua comitiva composta pelos secretários de Infraestrutura - Rover Rossi e Desenvolvimento Econômico - Águido Muniz. A vinda da comitiva de Uruçuca, localizada a mais de 700 km de distância, teve como objetivo conhecer o Mercado Municipal, em especial a estrutura e o funcionamento da câmara frigorifica. Durante a visita, o gestor do município de Uruçuca percorreu por todas as dependências do mercado municipal, conhecendo a praça de alimentação, boxes de comercialização de carnes, peixes e cereais, finalizando no setor administrativo. “Nós estamos iniciando o projeto de requalificação do mercado municipal de Uruçuca e como nós temos uma câmara frigorifica que foi construída a muito tempo atrás e que não estava sendo utilizada. Busquei informações junto Secretaria de Agricultura do estado de alguma cidade que tinha uma câmara igual a nossa em funcionamento. E foi indicada a cidade de Senhor do Bonfim cuja a câmara foi instalada a muito tempo e que está funcionando muito bem. Então esse é nosso objetivo aqui, ver o funcionamento da câmara desde a chegada da carne para seu armazenamento, tratamento e comercialização”, destacou o prefeito - Moacyr Leite. Segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário Paulo Terra Nova, receber a visita de outras administrações vendo o que está dando certo no Governo O Novo Futuro é uma honra. “O prefeito de Uruçuca soube do nosso mercado municipal, principalmente a parte do comércio de carne, que foi recomendado pela ADAB, por servir de exemplo para outros mercados no estado da Bahia, principalmente no modelo de gestão. Então é uma honra recebe-los aqui”, concluiu.